Dúvidas FrequentesSobre planos e serviços prestados pela Pliscabo

Não recebi minha fatura para pagamento. O que fazer?

Caso você deseje a 2ª via ou não tenha recebido sua fatura, acesse o site da Pliscabo em Suporte>2° via do boleto>Internet. Você terá acesso a suas faturas a partir de dez dias antes da data do vencimento.

Minha fatura para pagamento está atrasada. Como devo fazer?

Você pode emitir a segunda via do boleto atualizada através do site da Pliscabo. Escolha sua cidade, vá em Atendimento > 2° via do boleto>Internet. Com a 2° via o pagamento pode ser efetuado em nossos escritórios, agências bancárias, casas lotéricas e pela internet.

A Pliscabo está presente nas redes sociais?

Sim, você pode curtir a Pliscabo na fanpage do facebook

O técnico instalará meu computador, minha impressora, roteador ou outros equipamentos?

Não. O serviço está limitado à instalação, configuração, suporte e manutenção da conexão ao serviço Pliscabo.

Como é feita a instalação dos serviços Pliscabo?

A instalação é feita por um técnico especializado que agenda sua visita e realiza todos os procedimentos de instalação e testes do serviço. No processo de instalação é necessária a presença do solicitante da assinatura ou de uma pessoa maior de idade indicada pelo mesmo.

Ao assinar um serviço será cobrada taxa de instalação?

A taxa de instalação é informada no ato da venda. Se você tem dúvidas sobre valores e formas de pagamento, procure um de nossos canais de atendimento

Após o vencimento da fatura, qual o prazo para suspensão do serviço?

A suspensão do serviço pode ocorrer em até 15 dias após o vencimento da fatura não paga. O restabelecimento do serviço está condicionado ao pagamento da(s) fatura(s) vencida(s) acrescida(s) de multa e juros. Opte pela modalidade de pagamento débito automático. É rápido, fácil e seguro

Tenho valores em aberto, é possível negociar esse saldo?

Sim, faça contato conosco por um dos nossos canais de atendimento – chat Online, telefones ou formulário – do menu Atendimento.

Como mudo minha forma de pagamento pra débito automático?

É muito simples e rápido optar pelo débito automático, basta você acessar o site da Pliscabo, selecionar a área Contato e preencher as informações solicitadas no formulário. Solicitações feitas antes do dia 15 de cada mês serão ativadas já para o mês seguinte ao da solicitação.

O que são itens eventuais (serviços adicionais)?

São itens esporádicos que serão demonstrados em sua fatura em virtude do parcelamento de algum valor (ex. taxa de adesão) e/ou na aquisição de um serviço/produto (ex.: mudança de ponto, mudança de endereço etc).

Minha fatura está com valor incorreto. Como peço a correção deste valor?

Para questionamentos sobre os valores cobrados ou solicitações de ajustes, faça contato conosco através das opções do menu Contato.

Minha internet está lenta ou com problemas de conexão.

INTERNET VIA RÁDIO

Caso você perceba lentidão na internet, primeiro verifique se o problema acontece em apenas um site ou em vários sites. O problema pode estar no site que você está tentando acessar.
Certifique-se de que o problema não seja em seu servidor ou roteador. A configuração do micro e softwares utilizados simultaneamente à conexão (ex: antivírus, firewall, programa de troca de mensagens, programas de troca de arquivos) podem demandar banda da Internet e recursos do seu computador (principalmente processador e memória RAM).
Confira se a placa de rede/roteador não vieram com defeito de fábrica ou danificados por tempo de uso ou se ocorreu oscilações de energia.
Eventuais vírus residentes no computador afetam o desempenho e consomem banda de Internet.
Roteador wireless sem senha, com senha fácil ou outros tipos de configurações inadequadas facilitam que terceiros usem sua conexão sem seu conhecimento ou consentimento.

Você também pode efetuar alguns testes:

a) Teste de Velocidade: existem alguns medidores confiáveis na internet para que se possam efetuar as medições de velocidade. Sempre execute em mais de um. No site da Pliscabo você pode fazer a medição da sua velocidade ou utilizar um dos medidores abaixo:

http://speedtest.copel.net/

http://simet.nic.br/

Entre os mais confiáveis sugerimos o SIMET.

b) Ping: é um utilitário para testar a conectividade entre equipamentos. Para utilizar é fácil: botão INICIAR à EXECUTAR à Na tela aberta, digite CMD e dê OK. Aparecerá uma tela preta. Em seguida, digite “ping google.com.br-t” ou para outro site qualquer e verifique a conectividade.

O Ping deve estar entre 15 e 80ms, dependendo do site. Os sites internacionais possuem um ping mais elevado que os nacionais. Não pode haver perdas de pacotes também. Essas perdas podem fazer com que a internet fique lenta. Para finalizar o teste, aperte CTRL + C e veja quantos foram pedidos. A média boa é entre 1 e 2% de perdas. Acima disso, entre em contato com a Pliscabo.

OBS: o teste PING tem que ser feito quando nenhum outro computador estiver conectado à internet e nenhum serviço de download estiver ligado. Isso pode afetar o teste.

c) Roteador sem fio: a má utilização do roteador sem fio pode afetar o funcionamento de sua rede ou mesmo internet. Sempre verifique se o roteador está configurado corretamente e se o sinal Wireless emitido só possa ser acessado através de uma senha. A falta da senha deixa a rede aberta e com isso outros usuários vizinhos podem utilizar a sua rede para se conectar à internet, fazendo com que a mesma fique lenta. Há outros problemas mais graves. Um é que com a rede aberta seus dados ficam à mostra para hackers. Outro é que através da sua conexão alguém pode praticar atos ilícitos, como postagem de fotos proibidas, invasão de contas de banco com desvio de dinheiro e você pode ser responsabilizado por isso.

OBS: a PLISCABO NÃO SE RESPONSABILIZA PELA INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ROTEADORES. ISSO CABE AO ASSINANTE OU TÉCNICO DE RESPONSABILIDADE DO MESMO.

d) Anti-Vírus: o Antivírus é um software criado para impedir que vírus e outras pragas danifiquem o computador. Alguns vírus podem fazer com que o computador pare de acessar a internet ou mesmo com que a placa de rede pare de executar o serviço de DHCP, fazendo com que a placa não consiga obter o endereço do Cable Modem da Pliscabo. Por isso, mantenha o Antivírus sempre atualizado.

OBS: A PLISCABO NÃO SE RESPONSABILIZA POR FALTA OU MÁ CONFIGURAÇÃO DE ANTIVÍRUS NO COMPUTADOR DO CLIENTE. ISSO CABE AO ASSINANTE OU TÉCNICO DE RESPONSABILIDADE DO MESMO.

e) Dois ou mais computadores em uso: a função de um roteador é permitir que dois ou mais computadores acessem a internet através de um único ponto. Isso faz com que a internet possa vir a ficar mais lenta se esse equipamento não for configurado corretamente ou for de má qualidade. Lembre-se que o download de uma música, vídeo ou software através de um roteador pode causar lentidão na rede toda. Antes de qualquer contato com a Pliscabo, faça o teste de velocidade conforme orientado no item a) do tópico 7.0, somente com um computador ligado a essa rede.

OBS: A PLISCABO NÃO SE RESPONSABILIZA POR COMPUTADORES INTERLIGADOS EM REDE. ISSO CABE AO ASSINANTE OU TÉCNICO DE RESPONSABILIDADE DO MESMO.

f) Sites de Jogos: com a crescente demanda da alta velocidade da internet, muitos servidores de jogos surgiram nesses últimos tempos. É necessário um ping baixo, a fim de que a conexão não caia durante o jogo online. Lembramos que a maioria desses servidores ficam hospedados fora do Brasil, fazendo com que a rota de conexão entre o computador/vídeo-game até o servidor tenha muitos saltos, isto é, passe por redes de diferentes configurações e de qualidade desconhecida. Essa distância entre cliente/servidor pode causar lentidão e até perdas de pacotes.

Conhecendo o AP (Access Point – Ponto de Acesso)

Internet Via Rádio

O AP é o equipamento instalado na sua residência/estabelecimento, a fim de que você se conecte à rede da Pliscabo. Para saber se este aparelho está devidamente conectado, verifique junto ao relógio do Windows, o desenho de dois monitores de computadores ou uma série de barrinhas. Se os dois computadores ou as barrinhas estiverem acesos, você está conectado à internet. Se estiver um aceso somente, sua internet está nula ou limitada. No caso das barrinhas aparece um ponto de exclamação dentro de um triângulo amarelo. E, se os dois monitores ou as barrinhas estiverem apagados ou com um “X” vermelho, você não está conectado.

Minha internet não entra, como devo configurar?

INTERNET VIA RÁDIO

a) Clique duas vezes em cima do status da conexão (desenho de 2 computadores ou uma série de barrinhas) próximo ao relógio;
b) Clique em “propriedades”;
c) Selecione “Protocolo TCP/IP” e clique em “propriedades”;
d) Selecione “Obter endereço IP automaticamente”, depois “Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente” e clique em OK.

Qual o prazo para o atendimento de uma chamada técnica?

Quando o assinante entra em contato com a Pliscabo, relatando problemas em sua conexão, é transferido para um atendente técnico que vai orientá-lo a fim de detectar a causa. Não sendo possível a solução por telefone, a Pliscabo tem até 48h, contando apenas dias úteis, para realizar o atendimento técnico presencial.

Testei minha velocidade em um dos medidores de velocidade disponíveis na internet e ele informou velocidades abaixo do esperado. Tem alguma coisa errada? Como posso testar minha velocidade?

Grande parte dos medidores de velocidade disponíveis na internet faz o teste da conexão do usuário através da média da velocidade de download de um arquivo. Porém esse resultado pode ser afetado por vários fatores como a velocidade disponível no servidor do site e a quantidade de acessos simultâneos no momento do teste. Além disso, muitos destes medidores limitam a velocidade máxima de download ou simplesmente possuem conexão com a internet em velocidade inferior a que você tem com a Pliscabo.
Para maior precisão, o ideal seria utilizar softwares que medem a velocidade de transferência de dados com a internet. Por isso, disponibilizamos em nosso site um medidor de velocidade homologado pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), órgão federal e regulamentador dos serviços de telecomunicações no Brasil

Existe limite para visitas técnicas?

Não existe limite, no entanto, visitas improdutivas serão cobradas.

O técnico pode vir à noite? Quais são os horários da visita técnica?

Para consultar a disponibilidade dos técnicos, entre em contato conosco através do nosso Chat Online ou pelo telefone da sua unidade. Você tem a opção também de nos enviar uma mensagem através do menu Contato > Formulário de Contato.

Somente o titular da assinatura pode receber o técnico da Pliscabo?

Não, qualquer pessoa maior de 18 anos pode representar o titular e receber o técnico.

Quando tenho direito a desconto por falta de conexão?

O desconto por falta de conexão com a internet é concedido apenas para assinantes que abriram chamado técnico na Pliscabo e não foram atendidos dentro do prazo de 48h. Dessa forma, o assinante deve comunicar problemas em sua conexão imediatamente.

Por que o valor da minha assinatura mudou este mês?

A alteração de valor de sua fatura pode acontecer por quatro motivos:
1. Reajuste anual IGPM;
2. Solicitação de algum serviço,  como mudança de ponto;
3. Mudança de pacote, quando você solicita mudança do seu pacote contratado de internet banda larga;
4. Fim de período promocional com desconto no valor da mensalidade por tempo determinado;
Se ainda assim tiver dúvidas, faça contato conosco através de nossa Central de Atendimento

Onde posso pagar minha fatura?

As faturas da Pliscabo podem ser pagas via débito automático ou, em caso da opção por boleto bancário, em nossos escritórios*, Agências Bancárias ou dos Correios e Casas Lotéricas.

*Penápolis

Por que o valor cobrado na minha primeira fatura da Pliscabo é diferente do valor passado pelo vendedor?

A primeira fatura tem o valor calculado de acordo com a data da ativação do sistema em sua casa. Assim, a cobrança da mensalidade é proporcional (pro-rata). Este valor pode variar em função da data de vencimento da fatura escolhido por você, da data da instalação do(s) serviço(s) ou data de fechamento da fatura. Portanto, se o valor que aparece na sua primeira fatura estiver diferente do valor mensal do serviço que você contratou, trata-se de um cálculo de mensalidade proporcional, que só ocorre na sua primeira fatura ou a cada vez que você solicitar uma alteração no seu serviço. A partir daí a cobrança será por meses inteiros no valor do serviço que você contratou.

Posso mudar a data de vencimento da minha fatura?

Sim, navegue no menu Contato > Formulário de Contato e escolha a melhor data de vencimento para a sua fatura entre os dias disponíveis. Aproveite e solicite o cadastro da sua fatura Pliscabo em débito em conta corrente. É mais fácil, rápido e seguro.

A alteração de data de vencimento somente será válida para o mês seguinte à solicitação, se for feita até o dia 15 de cada mês.

Como faço para comprar banda larga?

Se você ainda não é cliente, ligue para a central de sua cidade e solicite a visita de um representante ou o preenchimento imediato do cadastro por um(a) de nossos(as) atendentes. Você também pode escolher o seu plano através do nosso site e enviar o formulário de interesse preenchido. Em 24h entraremos em contato com você.

Onde a Pliscabo está disponível?

A Pliscabo está disponível na cidade de Penápolis

Como altero meu plano de internet Pliscabo?

Para alterar seu plano, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento ou pelo formulário de Contato no menu Contato.

Por que a velocidade da internet não é garantida e o que impede isso?

A velocidade contratada representa a velocidade máxima configurada dentro da rede da Pliscabo. Como a internet é uma rede com muitos computadores e servidores conectados e, a maioria está fora da rede da Pliscabo, ao acessar um determinado servidor, você está passando por várias máquinas interligadas. Se uma delas estiver sobrecarregada ou com mau desempenho, sua velocidade será afetada e, consequentemente, menor.

A velocidade de acesso na internet pode variar por diversos fatores:
– Banda de conexão do site/servidor acessado;
– Quantidade de conexões simultâneas no servidor/rede interna;
– Configuração do micro e softwares utilizados simultaneamente à conexão (ex: antivírus, firewall, programa de troca de mensagens, programas de troca de arquivos) que podem demandar banda da Internet e recursos do seu computador (principalmente processador e memória RAM);
– Placa de rede/roteador com defeito de fábrica ou danificados por tempo de uso, oscilações de energia, etc.;
– Eventuais vírus residentes no computador do cliente, afetando o desempenho e consumindo a banda de Internet;
– Roteador wireless sem senha, com senha fácil ou outros tipos de configurações inadequadas.

Por estas razões, não é possível que a operadora garanta a velocidade durante todo o tempo e para todas as aplicações. Mesmo assim, estamos sempre buscando formas de garantir a você assinante Pliscabo, a melhor e mais rápida internet banda larga do país.

Se a velocidade dos sites/servidores ou a quantidade de conexões simultâneas podem influenciar na velocidade de download, como posso aproveitar ao máximo minha Pliscabo?

As velocidades da Pliscabo permitem que você possa realizar tarefas simultâneas com alto desempenho. Por exemplo, é possível assistir a um vídeo ou ouvir uma rádio on-line e, ao mesmo tempo, fazer um download e pesquisar na Internet. Você faz tudo rápido, sem perder tempo.

Quando estou realizando um download, os softwares mostram as velocidades em MB/s ou KB/s. Como relaciono esta velocidade com a velocidade contratada?

Você já deve ter ouvido falar em bytes e bits. A maioria dos softwares mede a velocidade de conexão em MB/s (Megabytes por segundo) ou KB/s (Kilobytes por segundo). Para converter o valor apresentado para a mesma unidade, que é medida a velocidade de conexão da Pliscabo (Mbps = Megabits por segundo), multiplique o resultado por 8 (1 byte = 8 bits), obtendo assim a velocidade em Mbps. Ex: 250 KB/s = 2000 Kbps ou 2 Mbps.

O titular da assinatura faleceu, como faço para cancelar ou tranferir?

Para solicitar o cancelamento da assinatura ou transferência de titularidade por motivo de falecimento, é preciso entrar em contato com um dos nossos canais de atendimento com o atestado de óbito do titular.

Como faço para alterar a titularidade da assinatura da Pliscabo?

Para solicitar a transferência de titularidade, é necessário que o atual titular da assinatura entre em contato com um dos nossos canais de atendimento, informando os dados pessoais do novo assinante.

Preciso suspender temporariamente minha assinatura, como devo fazer?

Se você precisar suspender sua assinatura temporariamente, entre em contato através de nossos canais de atendimento – menu Contato – e solicite maiores informações sobre esse serviço.